Barretos


barretos  (1)
Porém, engana-se quem pensa que a única razão para visitar Barretos é a famosa Festa do Peão de Boiadeiro. É bem verdade que durante o mês de agosto, quando acontece o evento, a cidade torna-se mais atraente, deixando a tranqüilidade característica de lado para se transformar em uma disputada capital do country. Mas nos outros meses do ano, o município paulista oferece boas atrações históricas e culturais.
barretos  (4)
O dia-a-dia em Barretos é calmo e o ar pacato de cidade do interior prospera até nas avenidas mais movimentadas. Para conhecer os principais pontos turísticos, quase todos localizados próximos à Praça Francisco Barreto, basta um bom par de tênis no pé e coragem pra enfrentar o sol e o calor. Mesmo no inverno, a cidade tem dias bem quentes. A pedida para se refrescar entre uma atração e outra é parar em uma das inúmeras sorveterias espalhadas pela cidade.

barretos  (2)
Após passear pelo centro, a parada obrigatória é o Parque do Peão. É por lá que se pode ter uma idéia da grandiosidade do evento que atrai milhares de pessoas para Barretos no mês de agosto. Os visitantes têm acesso a todas as áreas e, apesar de grande parte dos espaços ficarem fechados na maior parte do ano, vale a pena dar uma olhada na rica infra-estrutura do local.
barretos  (5)
É inevitável entrar no clima country de Barretos –até as cabines de telefone público têm forma de chapéu de cowboy!–, mas isso não é algo negativo. Para aproveitar a cidade, basta se deixar levar pela cultura sertaneja e descobrir as surpresas que ela oferece.

Comentários